top of page
HISTÓRIA

A Confiança Agências Funerárias nasce em 1930, com o nome de Funerária Casa Confiança.Fundada por José Arteiro Barros a empresa com sede e instalações na Rua Álvaro Castelões, 212 – Matosinhos, local onde ainda se mantêm, no mercado nacional, assenta os seus valores nos princípios morais, profissionais, humanos, de honestidade e seriedade que esta nobre actividade exige.
Teve como seguidor o seu filho Vítor Amorim Barros, que com a sua humildade e dinamismo, que lhe é conferido, conseguiu engrandecer a imagem da CASA CONFIANÇA através da qualidade do serviço, dedicação e honestidade e juntos renovam e divulgam a CASA CONFIANÇA, no mercado nacional, bem como internacional.
Decorria o ano de 1980, o seu fundador declina a empresa a favor de seu filho e sucessor, que posteriormente, já com sua mulher Ilda Salgado Mateus Barros passa a ter a denominação social de FUNERÁRIA CASA CONFIANÇA, LDA. – MATOSINHOS.
A FUNERÁRIA CASA CONFIANÇA, LDA., orgulha-se de poder garantir aos seus clientes um elevado nível de qualidade e eficiência na prestação de serviços.
 A CONFIANÇA AGÊNCIAS FUNERÁRIAS, nasce em Novembro de 2010 com uma imagem totalmente nova, naquele que é o maior rebranding alguma vez feito no sector em Portugal. A nova linha de comunicação da CONFIANÇA AGÊNCIAS FUNERÁRIAS posiciona a marca como um organismo vivo, que se faz de relações humanas, quer internas, quer externas. Por isso, a "cruz" e o nome "CASA CONFIANÇA", que foi a imagem da empresa ao longo de oitenta anos de vida da CONFIANÇA, dá lugar a um novo símbolo: a "Asa". atractiva, volátil, moldável, a Asa traduz o novo símbolo CONFIANÇA, que tem também como nova assinatura "CONFIANÇA AGÊNCIAS FUNERÁRIAS", demonstrando a nova faceta da CONFIANÇA: uma empresa voltada para o Cliente e preocupada com as suas necessidades específicas e individuais.
É esta a principal alteração no posicionamento da CONFIANÇA. Num mercado cada vez mais competitivo, onde os serviços se multiplicam, a CONFIANÇA diferencia-se pelo facto de adequar a sua oferta a cada um dos seus Clientes e potenciais Clientes.
Como tal,  a CONFIANÇA aposta na excelência dos serviços e também dos conteúdos que, cada vez mais, assumem um papel fulcral neste mercado. Deste modo, esta é uma mudança que, acima de tudo, redirecciona as atenções da CONFIANÇA para o consumidor, procurando a CONFIANÇA garantir um diversidade homogénea de serviços e conteúdos que dêem resposta a toda e qualquer necessidade que o consumidor possa ter. Mais do que uma mera mudança de imagem, esta é uma significativa mudança de atitude e posicionamento da marca que terá importantes repercussões no Sector Fúnebre.

A grande preocupação da CONFIANÇA é a satisfação do cliente, e por isso toda a organização ser feita em prol desse objectivo. O cliente é acompanhado por um técnico da CONFIANÇA desde o momento em que contrata o nosso serviço até ao final do mesmo. O primeiro contacto é feito através de telefone/telemóvel ou nos escritórios da nossa empresa.

bottom of page